Site dedicado a beleza das mulheres mais experientes que continuam vaidosas e querem se cuidar se sentir bem por toda vida! Nele dou várias dicas de beleza, moda, maquiagem, cosméticos, viagens e bem estar.

Pages

segunda-feira, janeiro 30, 2012


Expectativa de vida

A expectativa de vida dos brasileiros tem aumentado muito nos últimos anos, seguindo uma tendência mundial. Segundo os meios de comunicação, as previsões indicam a existência de dois bilhões de idosos em 2050 em todo o mundo.
A verdade é que desde o momento em que nascemos começamos a envelhecer. O interessante é que esse fato durante boa parte de nossa vida não tem grande importância. Durante a juventude, infância e adolescência, a nossa preocupação estar em viver o momento. Só com a vida adulta é que surge a preocupação com o amanhã, o sentimento de segurança, conforto e estabilidade passam a ocupar grande parte do nosso tempo. Durante a maturidade é que surgem as preocupações com a saúde e o bem estar, como se de repente, como num passo de mágica ficássemos “velhos”. Bem nós sabemos que não funciona assim. A maturidade nada mais é do que o reflexo do longo das nossas vidas, portanto, se quisermos ter uma vida saudável na maturidade deveremos investir desde muito cedo em qualidade de vida, ou seja: alimentação saudável, atividade física, lazer, vida social e familiar e uma vida espiritual alimentada pela fé.
O professor doutor Moriguchi já nos dizia “NÃO EXISTEM FÓRMULAS MÁGICAS PARA “PREVENIR O ENVELHECIMENTO OU PARA REJUVENESCER”. Sendo assim, vamos pensar agora em mudarmos as nossas vidas, arregaçar as mangas e tomarmos uma atitude para construirmos o nosso futuro melhor, com saúde e qualidade de vida.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t