Site dedicado a beleza das mulheres mais experientes que continuam vaidosas e querem se cuidar se sentir bem por toda vida! Nele dou várias dicas de beleza, moda, maquiagem, cosméticos, viagens e bem estar.

Pages

quarta-feira, março 07, 2012


Aplicação correta do hidratante facial


Aplicação correta do hidratante facial
Desenho de Sandra Zuba

Como nós já vimos aqui no blog, antes de aplicar o hidratante no rosto, a pele deve estar lavada e tonificada.
1.     Com uma espátula retire uma pequena quantidade de hidratante e distribua pelos seguintes pontos: queixo, maçãs do rosto, nariz e testa.
2.     Com os dedos médios, espalhe o hidratante que foi colocado no centro do queixo em direção as têmporas. Sempre de baixo para cima. Repita este movimento até o creme ser absorvido pela pele.
3.     Deslize os dedos médios sobre os pontinhos de hidratante colocado nas maçãs do rosto em direção novamente as têmporas, até a completa absorção. Siga sempre este sentido. Nunca faça o sentido de vai e vem.
4.     O movimento da aplicação do nariz deve ser da ponta do nariz em direção a testa e do centro do nariz para as laterais.
5.     Em seguida aplicamos o hidratante na testa, que deverá seguir os movimentos de baixo para cima, ou seja, da altura das sobrancelhas até a raiz dos cabelos.
6.     Não aplique o hidratante facial nas áreas dos olhos. Dê uma distância de dois centímetros dos cílios inferiores até a altura das sobrancelhas. Para esta região, existe forma de aplicação e hidratantes específicos. Em uma próxima postagem eu explico qual a forma correta de usar.
7.     Normalmente usa-se o hidratante pela manhã, após a higienização matinal, e à noite antes de se deitar. No entanto, se você tiver uma pele bastante oleosa os dermatologistas recomendam que o rosto seja valados e hidratado mais vezes, claro que seguindo orientação médica e produtos adequados.

Fiquem com DEUS e até a próxima.


2

2 comentários:

Carolina Andrade disse...

Ah, olha ai, eu passo direitinho!!!! hehehe

Beijão

Carol
http://thenailsmagazine.blogspot.com

Unknown disse...

Que beleza!!!!
Beijinhoss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t