Site dedicado a beleza das mulheres mais experientes que continuam vaidosas e querem se cuidar se sentir bem por toda vida! Nele dou várias dicas de beleza, moda, maquiagem, cosméticos, viagens e bem estar.

Pages

quarta-feira, outubro 17, 2012


Pincéis para maquiagem


Oi pessoal!
Hoje vamos conversar sobre pincéis. Parece incrível, mas tem muita gente que não sabe quando usar os diversos tipos de pincéis. Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer para vocês que um bom conjunto de pincéis faz toda a diferença na hora de preparar uma boa maquiagem, isso não quer dizer que você não nós vamos parar de brincar de maquiagem, mas que quando puder vale à pena investir nesse brinquedinho. No entanto, não precisamos necessariamente comprar os de marcas caras.
Vamos iniciar falando sobre as matérias-primas dos pincéis.
·      Esponja: é o mais comum e todas nós conhecemos bem, pois acompanha a maioria dos estojos de maquiagem, a maioria das meninas só usa esse tipo de pincel. Ele é recomendado para o uso de sombra compactas, pois retêm bastante sombra no pincel e não deixa cair sombra fora dos olhos, o que evita aquela borrar o rosto. É ideal para as iniciantes.
·      Cerdas sintéticas: são feitos de nylon. A maciez do pincel irá depender da qualidade do produto. Eles são ótimos para aplicar sobras em gel/cremosa e sombras em pó. Eu normalmente uso esse pincel para obter um efeito mais denso, ou seja, para conseguir maior concentração da sombra.
·      Cerdas naturais: geralmente são feitos com pelo de marta ou chinchila, mesmo os de pelo, a maciez e durabilidade irá depender da qualidade do pincel. Quanto ao uso, estes são mais indicados para sombras em pó, muito usado para esfumaçar por que não retêm muito produto. No entanto, quanto mais concentradas e curtas forem as cerdas mais ele irá acumular o pó e assim dará um efeito mais marcante.

Pessoal, já falei muito por hoje, no nosso próximo encontro eu continuarei falando sobre o uso dos pincéis, ok?
Só para lembrar, vocês podem encontrar vários conjuntos de pincéis lá na http://www.viabelacosmeticos.com.br/
Deus, luz do mundo, continue a iluminar os nossos caminhos.
4

4 comentários:

Unknown disse...

ADOREI O POST E O BLOG COM CERTEZA IREI ACOMPNHAR SUAS POSTAGENS, SUPER BJO.!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/10/mimos-da-bionatus.html

Unknown disse...

Oi Anita,
Obrigada pelo carinho. Espero que vc venha a ser uma seguidora e que traga muitas amigas.:g

pgvilanivi disse...

http://cabelosmakeeunhas.blogspot.com.br/

preciso comprar pinceis acredita amiga? rsrsr
segue meu blog flor
bjs

Unknown disse...

Oi Erika! Visite a Via Bela lá vc irá encontrar vários conjuntos de pincéis, tenho certeza que irá gostar. http://www.viabelacosmeticos.com.br/
Beijos:g

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t