Site dedicado a beleza das mulheres mais experientes que continuam vaidosas e querem se cuidar se sentir bem por toda vida! Nele dou várias dicas de beleza, moda, maquiagem, cosméticos, viagens e bem estar.

Pages

segunda-feira, dezembro 16, 2013


Como cuidar da Pele Oleosa no Verão

Oi Pessoal!
Quem tem Pele Oleosa sabe que no verão esse problema piora, não adianta. Mas o que fazer para melhorar esse problema?
·      Lavar o rosto com sabonete duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, é o suficiente para retirar o excesso de óleo. Na hora de lavar o rosto, opte por um sabonete facial neutro próprio para o rosto para remover a oleosidade da pele.
·      A esfoliação ajuda retira as células mortas, no entanto, deverá ser feita apenas uma vez por semana e ser usadas máscaras menos abrasivas. Dê preferencia aos produtos naturais.
·      O uso de hidratante facial é indispensável, no entanto, opte por produtos para pele oleosa, procure por cosméticos com textura gel-creme e que tenham efeito matificante - que absorvem o excesso de oleosidade, deixando-o sequinho por mais tempo.
·      Cuide da alimentação, pois existem alimentos que contribuem para agravar esse problema de pele, evite alimentos como frituras, gorduras, fast food, chocolates, os derivados de farinha branca (pão, massa, biscoitos e doces em geral), o leite e frutas secas como avelã, nozes e amêndoas devem ser evitadas pois elas aumentam a oleosidade da pele.

·      Já as frutas vermelhas como romã, morangos e acerola são ótimas para diminuir a oleosidade da pele, devido a sua ação antioxidante. Laranja, abacaxi, framboesa, melancia, pêssego e mamão papaia são outras frutas que ajudam no tratamento da pele oleosa, deixando-a mais firme e macia.
Espero que vocês tenham gostado das recomendações da minha dermatologista.
Grande Beijo.
Que o amor a Deus seja renovado todos os dias da nossa vida. 
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t