Site dedicado a beleza das mulheres mais experientes que continuam vaidosas e querem se cuidar se sentir bem por toda vida! Nele dou várias dicas de beleza, moda, maquiagem, cosméticos, viagens e bem estar.

Pages

segunda-feira, abril 23, 2012


Sombras: Como Combinar

Oi meninas!
Como vocês já perceberam, eu amooo muuuuito maquiagem e como o assunto do momento é maquiagem, eu resolvi falar sobre as possíveis combinações de cores para sombras. Esse é um assunto que sempre causa um pouco de confusão para algumas meninas, mas a partir de hoje vai deixar de existir.

Como nós já falamos em “maquiagem para as meninas experientes” maquiagem nada mais é do que uma brincadeira a onde nós combinamos as cores, ora iluminando, ora sombreando. Existe uma infinidade de combinações só esperando por nós. Mas vamos ao que interessa:
CORES PRIMÁRIAS: Vermelho, Amarelo e Azul essas cores formam a base para as demais cores. Essas três cores juntas normalmente não são usadas na maquiagem do cotidiano.
CORES FRIAS: Verde e Azul e todas as suas variações. Por exemplo: posso fazer uma maquiagem monocromática, uma única cor, toda azul ou toda verde, como posso também fazer em degrade, do azul claro ao azul escuro, ou posso fazer com verde, isso depende de vocês. Posso também usar as associações entre essas cores (análogas), exemplo: verde, verde azulado e azul.
CORES QUENTES: Vermelho e Amarelo.  Da mesma forma que as cores frias, as cores quentes também podem ser combinadas para formarem uma make como também pode ser usada isoladamente.  
CORES NEUTRAS: Preto, cinza, branco e bege. Elas também podem ser combinadas entre si para formarem um “look”, como podem ser usadas tanto com as cores frias, como com as cores quentes. Geralmente usamos as cores neutras claras para iluminar e as cores escuras para dar profundidade na maquiagem.
Existe ainda a combinação de cores chamada de COMPLEMENTAR, nesse caso, se combina duas cores opostas no círculo. Veja as possibilidades na figura a baixo.


TRIÂNGULO DE CORES: Formado por três cores diferentes. Bom meninas, para esse tipo de combinação nós vamos precisar da ajuda de profissionais. Existe um disco de cores, pode ser encontrado na casa do artista www.acasadoartista.com.br, que mostra as combinações possíveis inclusive já vem com um triângulo no centro do circulo indicando as possibilidades.




Se vocês gostaram me digam.
Beijo grande no coração de vocês e que Deus ilumine seus caminhos.



0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t