Site dedicado a beleza das mulheres mais experientes que continuam vaidosas e querem se cuidar se sentir bem por toda vida! Nele dou várias dicas de beleza, moda, maquiagem, cosméticos, viagens e bem estar.

Pages

terça-feira, abril 03, 2012


Maquiagem para os olhos

Janela da Sedução
A maquiagem para os olhos é o ponto alto da maquiagem como um todo. Desde a antiguidade ela é usada tanto para proteger como para seduzir. Vamos combinar, olhos bem maquiados realça qualquer mulher. No entanto, se mal aplicada, ela poderá pesar o seu olhar e aparentar mais idade do na realidade você tem, e isso não é nada agradável, não é mesmo?  Como eu simplesmente amo me maquiar, resolvi passar algumas dicas de como eu faço a minha maquiagem para vocês, espero que gostem.
·       Primeiro eu aplico uma sombra clara, não necessariamente precisa ser branca, logo a baixo das sobrancelhas. Essa sombra clara irá iluminar o seu olhar.
·       Em seguida aplico uma sombra escura e de preferência opaca na linha do côncavo, essa linha deverá ser fina e bem esfumada, bem clarinha, no canto interno dos olhos, e mais grossa e pigmentada, porém esfumada, no canto externo dos olhos. Com isso você deixa os olhos amendoados, formando o famoso efeito gatinho.
·       Na pálpebra móvel, use sempre um tom mais claro. Se a make for para a noite você poderá usar uma cor escura no canto externo dos olhos, mas no canto interno dos olhos use sempre uma cor clara para destacar o seu olhar.
·       Para as meninas com mais de 30 anos, os maquiadores não recomendam o uso de sombras cintilantes, por que elas destacam mais as indesejáveis ruguinhas. Prefira as sombras neutras e opacas, pois elas trarão mais harmonia ao seu rosto.
·       Para realçar o seu olhar, um forte aliado é o delineador, ele dá mais vida aos seus olhos deixando ainda mais atraentes. O traço do delineador deverá ser fino, tanto na raiz dos cílios superiores quanto inferiores. Se aplicar uma linha grossa o olhar ficará pesado, dando uma aparência de mais idade.
·       A máscara para cílios (rímel) é simplesmente indispensável, qualquer maquiagem ganha destaque quando destacamos os cílios, mas eu só uso nos cílios superiores, pois alguns maquiadores dizem que o rímel quando aplicado nos cílios inferiores deixa os olhos caídos, credo! Isso nem pensar.
·       Se a maquiagem for para uma ocasião especial, vale à pena investir na aplicação de cílios postiços, pois deixam a maquiagem mais glamorosa e você ficará mais sofisticada.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, se vocês tiverem  alguns segredinhos me contem, pois eu adoooooro novidades.
Fiquem com Deus e um beijinho no coração.



2

2 comentários:

Patricia Adriana disse...

:t bellisimo gracias !!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

UEBA!!!
Fico feliz que tenha gostado.
Obrigada:g

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t